ENTREVISTA-Eletrobras vê forte apetite de investidores por ativos à venda e privatização | Dados da Bolsa

ENTREVISTA-Eletrobras vê forte apetite de investidores por ativos à venda e privatização

Por Rodrigo Viga Gaier e Luciano Costa

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A privatização da Eletrobras (SA:ELET3) será a maior da história do Brasil em termos de valores envolvidos na operação e deve atrair forte interesse de players como fundos de investimento e de pensão, além dos atuais acionistas minoritários da companhia, disse à Reuters nesta sexta-feira o presidente da elétrica, Wilson Ferreira Jr..

Ele também avaliou que há muito apetite de possíveis compradores por um conjunto de 77 participações minoritárias em linhas de transmissão e usinas eólicas e por seis concessionárias de distribuição da companhia que serão colocadas à venda até o final do primeiro quadrimestre de 2018.

O executivo disse que provavelmente as fatias em ativos de geração e transmissão serão vendidas antes e que muitas podem ficar com os sócios atuais da Eletrobras nos empreendimentos.

“Acho que pode vender as 77, antes das distribuidoras. Pelo interesse que a gente vê dos sócios, talvez se consiga vender para os sócios diretamente”, explicou Ferreira.

Ele disse ainda que também tem recebido muitas manifestações de potenciais compradores para as empresas de distribuição da Eletrobras, que operam no Norte e Nordeste e são fortemente deficitárias.

“Tenho sentido muito interesse e venho sendo muito procurado para discutir. O interesse existe e não é pequeno. É a ultima oportunidade de entrar em empresas com esse potencial… há uma demanda reprimida… o potencial de crescimento em cima da base que está lá é certamente muito maior (que em outras empresas)”, afirmou.

Fonte:https://br.investing.com/news/politics-news/entrevistaeletrobras-ve-forte-apetite-de-investidores-por-ativos-a-venda-e-privatizacao-535969

Be the first to comment on "ENTREVISTA-Eletrobras vê forte apetite de investidores por ativos à venda e privatização"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*