Moedas - Dólar pouco alterado em mínima de uma semana frente a rivais | Dados da Bolsa

Moedas – Dólar pouco alterado em mínima de uma semana frente a rivais

Pacote de notas de cinco dólares dos Estados Unidos passa por inspeção em Washington, nos Estados Unidos 26/03/2015 REUTERS/Gary Cameron/File Photo

Investing.com – O dólar estava pouco alterado na mínima de uma semana frente a outras importantes moeda nesta sexta-feira, já que preocupações com o destino do tão esperado projeto de lei de reforma tributária pesavam sobre a moeda norte-americana.

O dólar estava sob pressão após informações de que a implementação do projeto de reforma tributária dos membros do Partido Republicano no Senado se estenderia até 2019.

Da mesma forma que a versão da Câmara dos Representantes, a proposta do Senado reduziria a alíquota de impostos corporativos de 35% para 20%.

Além disso, os dois projetos adicionam US$ 1,5 trilhão durante os próximos dez anos à dívida nacional e ao déficit orçamentário dos EUA.

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, permanecia estável em 94,44 às 05h15.

O par EUR/USD permanecia estável em 1,1641, ao passo que o par GBP/USD recuava 0,11% para 1,3131 com uma nova rodada de negociações do Brexit.

Ao escrever no Daily Telegraph na quinta-feira, Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, alertou que ela não “tolerará” qualquer tentativa de bloquear o Brexit e definiu o dia e o horário específico em que o país deixará a União Europeia.

Ela afirmou que “23h GMT de 29 de março de 2019” está “em termos claro” em uma emenda ao projeto de lei de saída da União Europeia.

Por outro lado, o par USD/JPY estava pouco alterado em 113,49, ao passo que o par USD/CHF avançava 0,20% para 0,9948.

O dólar australiano estava em alta, com o par AUD/USD subindo 0,09% para 0,7686, enquanto o par NZD/USD recuava 0,10% para 0,6939.

No início da sexta-feira, em sua declaração trimestral de política monetária, o Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) revisou para baixo as expectativas de crescimento para dezembro de 2017 de 2% a 3% na projeção anterior divulgada em agosto para 2,5% na projeção atual.

Entretanto, o RBA afirmou esperar que a economia cresça em “ritmo sólido” durante os próximos anos, mencionando desenvolvimentos positivos no mercado de trabalho.

Enquanto isso, o USD/CAD permanecia estável em 1,2676.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-do-mercado/moedas–dolar-pouco-alterado-em-minima-de-uma-semana-frente-a-rivais-535831

Be the first to comment on "Moedas – Dólar pouco alterado em mínima de uma semana frente a rivais"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*