Cemig prevê concluir venda da Light no 2° tri de 2018; deve vender fatia na Taesa | Dados da Bolsa

Cemig prevê concluir venda da Light no 2° tri de 2018; deve vender fatia na Taesa

SÃO PAULO (Reuters) – A Cemig (SA:CMIG4) prevê concluir no segundo trimestre de 2018 um processo para a venda da Light (SA:LIGT3), empresa controlada pela companhia que é responsável pela distribuição de eletricidade na região metropolitana do Rio de Janeiro e possui ativos de geração, disse nesta quinta-feira o superintendente de Relações com Investidores da elétrica mineira, Antônio Carlos Velez Braga.

Em teleconferência com investidores, ele afirmou que, com isso, a Cemig precisará vender parte de suas ações na transmissora de eletricidade Taesa (SA:TAEE11) para cumprir uma obrigação junto aos sócios da Light ainda em novembro.

Os sócios da Cemig na Light acionaram uma opção de venda de suas participações na elétrica que obriga a companhia mineira a comprar suas ações ou encontrar um terceiro interessado. O negócio envolve cerca de 1,4 bilhão de reais.

Segundo Braga, a venda das ações na Taesa acontecerá “no curto prazo” para quitar ao menos parte dessa obrigação na Light, enquanto o restante deverá ser negociado para pagamento após a conclusão da venda da empresa.

A Cemig já recebeu propostas não vinculantes de interessados na Light, e de acordo com Braga a companhia irá nos próximos dias selecionar as melhores ofertas para passar para uma fase de due diligence e depois receber propostas vinculantes pelo ativo.

(Por Luciano Costa)

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/cemig-preve-concluir-venda-da-light-no-2-tri-de-2018-deve-vender-fatia-na-taesa-538958

Be the first to comment on "Cemig prevê concluir venda da Light no 2° tri de 2018; deve vender fatia na Taesa"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*