Localiza continua a “pisar mais fundo” do que Movida e Unidas | Dados da Bolsa

Localiza continua a “pisar mais fundo” do que Movida e Unidas

Money Times – O balanço dos resultados do terceiro trimestre de 2017 aponta para o forte crescimento da líder de mercado Localiza (SA:RENT3), que está “pisando mais fundo”, e um avanço tímido das concorrentes Movida(SA:MOVI3) e Unidas no segmento de aluguel de carros, avalia o Santanderem um relatório enviado a clientes.

Segundo o analista Pedro Bruno, o setor cresceu 30% ano a ano (considerando o Ebitda), e ficou estável na comparação com os números do segundo trimestre deste ano.

“Apesar de a média dos preços ter continuado a apresentar queda em relação ao mesmo período do ano passado (-3% no 3T17, em termos nominais), as margens EBITDA permaneceram estáveis em cerca de 33,5%, principalmente devido a uma maior diluição dos custos fixos”, calcula Bruno.

Concorrentes

O relatório ressalta a aceleração no crescimento do volume da divisão de aluguel de carros da Localiza apesar da base forte de comparação, enquanto a Movida e a Unidas registraram desaceleração, conforme o esperado.

“Mantemos nossa opinião positiva a respeito do setor de aluguel de carros, pois continuamos a ver sinais positivos decorrentes da consolidação em curso desse mercado no Brasil (o volume das Três Grandes cresceu +34% ano a ano no terceiro trimestre de 2017, com a Localiza despontando em relação à concorrência)”, explica o banco.

A recomendação para a Localiza é de compra, com preço-alvo de R$ 58. Para a Movida, a sugestão é de manutenção. O preço-alvo é de R$ 10.

Por Money Times

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/localiza-continua-a-pisar-mais-fundo-do-que-movida-e-unidas-539719

Be the first to comment on "Localiza continua a “pisar mais fundo” do que Movida e Unidas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*