Articulação de Temer para reforma da Previdência é principal foco do mercado | Dados da Bolsa

Articulação de Temer para reforma da Previdência é principal foco do mercado

Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto. 12/5/2016. REUTERS/Ueslei Marcelino

Investing.com – Em dia de agenda de indicadores econômicos locais fraca, todas as atenções do mercado se voltam à articulação do governo federal pela reforma do sistema de Previdência Social.

O Presidente Michel Temer dedica toda a quarta-feira a reuniões com políticos para pedir apoio e tentar aprovar ainda em dezembro o projeto, que agora se resume a três pontos: definição de idade mínima para aposentadoria, regra de transição e equiparação de valores máximos para trabalhadores do setor privado e servidores públicos.

De manhã, Temer se encontra com os líderes, na Câmara dos Deputados, do PODEMOS, Ricardo Teobaldo (PODE-PE), e do PMDB, Baleia Rossi (SA:RSID3) (PMDB-SP). O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também participará de uma reunião do presidente com governadores. No final da tarde, o presidente recebe prefeitos e, à noite, oferece jantar para 200 deputados da base aliada.

O grande desafio enfrentado pela administração federal é o temor de parte dos parlamentares de que aprovar a reforma neste momento possa prejudicá-los na eleição do ano que vem.

Fonte:https://br.investing.com/news/politics-news/articulacao-de-temer-para-reforma-da-previdencia-e-principal-foco-do-mercado-542265

Be the first to comment on "Articulação de Temer para reforma da Previdência é principal foco do mercado"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*