Mercados e Commodities: Petróleo, Minério de ferro e Mercado Asiático | Dados da Bolsa

Mercados e Commodities: Petróleo, Minério de ferro e Mercado Asiático

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Mercados e Commodities

·         Os mercados asiáticos fecharam majoritariamente em alta, o setor bancário foi destaque. Alguma parcimônia é mantida devido ao feriado nos EUA na quinta-feira (23), que deve comprometer o volume dos negócios. Hong Kong ficou acima dos 30 mil pontos pela primeira vez desde 2007, refletindo o bom desempenho de papéis de bancos como HSBC e China Construction Bank. Shanghai também subiu sustentado pelos grandes bancos. Tóquio teve o ganho limitado pela valorização do iene frente ao dólar, cerca de 0,37%. A divisa japonesa valorizou após os EUA alegarem que a Coreia do Norte violou o armistício que encerrou a Guerra da Coreia na década de 50, num incidente em que guardar de fronteira dispararam contra um soldado que desertou para a Coreia do Sul na semana passada. Amanhã, Tóquio não opera devido feriado. Na Oceania, Sydney fechou no positivo refletindo as ações de petrolíferas e mineradoras.

·         Os mercados europeus operam no positivo, assim como os futuros de Nova York. O ritmo dos negócios é comprometido às vésperas do feriado de Ação de Graças nos EUA. Euro e libra operam em alta frente ao dólar, a fala da presidente do Fed na última noite pesou na divisa norte americana. Yellen disse ter dúvidas se a fraqueza da inflação nos EUA é de fato transitória.

·         Os contratos futuros do petróleo operam em alta, acima de 1%, ampliando os ganhos da última sessão, após a American Petroleum Institute (API) estimar que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA sofre queda acentuada na última semana, de 6,4 milhões de barris. O Departamento de Energia (DoE) divulgará os dados oficiais às 13h30.

Cotações:

Ativo Preço Cotação
Petróleo WTI 57,88 +1,85%
Petróleo BRENT 63,19 +1,01%
Minério de Ferro Dailan +2,79%
Minério de Ferra Qindao

Fonte: CM Capital, Infomoney, Bloomberg.

Be the first to comment on "Mercados e Commodities: Petróleo, Minério de ferro e Mercado Asiático"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*