Petróleo WTI cede e Brent avança com reposicionamento na expectativa por Opep | Dados da Bolsa

Petróleo WTI cede e Brent avança com reposicionamento na expectativa por Opep

Investing.com – O preço do petróleo fechou em queda nesta segunda-feira em um movimento de realização na expectativa pelo resultado da reunião da Opep na quinta-feira.

Em Nova York, o petróleo WTI para entrega em janeiro perdeu 1,4% para encerrar a sessão a US$ 58,11 o barril.

Já o Brent, seguiu na direção contrária ao avançar 0,6% para fechar o pregão a US$ 63,88 o barril.

Os investidores se posicionam na expectativa pela reunião da Opep em meio a um sentimento de incerteza se a Rússia irá aprovar a renovação por nove meses do acordo de corte de produção global.

O patamar atual de preços do petróleo, rondando máximas de dois anos, pode estimular a produção de campos de operação mais custosa como o shale dos EUA, que não fazem parte do acordo global liderado pela Opep.

A produção do país avançou mais de 15% desde meados de 2016, para 9,66 milhões de barris/dia e se aproxima da extração de Rússia e Arábia Saudita, os dois maiores produtores globais. A sinalização é de aquecimento nas atividades exploratórias, com a adição de 9 sondas sob contrato na semana retrasada, o que indica maior extração futura nos EUA.

Na semana passada, a Bloomberg informou que Moscou e Riad tinham chegado a um acordo para prorrogar até o fim de 2018 o acordo de retirar 1,8 milhão de barris/dia de oferta global, em vigor desde janeiro.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/petroleo-wti-cede-e-brent-avanca-com-reposicionamento-na-expectativa-por-opep-545461

Be the first to comment on "Petróleo WTI cede e Brent avança com reposicionamento na expectativa por Opep"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*