BTG prevê crescimento de 94% no lucro de varejistas no 4º trimestre de 2017 | Dados da Bolsa

BTG prevê crescimento de 94% no lucro de varejistas no 4º trimestre de 2017

Presidente do BTG Pactual, André Esteves, que foi preso pela Polícia Federal. 22/07/2014 REUTERS/Nacho Doce

Money Times – Levando em conta as varejistas sob o seu universo de cobertura, o BTG (SA:BPAC11) prevê um lucro líquido consolidado do setor de R$ 1,96 bilhão referente ao quarto trimestre de 2017, o que representará crescimento de 94% sobre igual período em 2016.

Na mesma base de comparação, a projeção é de expansão média de 4,3% nas vendas “mesmas lojas”, com aumento de 8% nas receitas. Mais uma vez, segundo os analistas, se destacarão as empresas de consumo discricionário, como eletrodomésticos e vestuário, e de e-commerce.

“A mensagem do fim de 2017 parece clara: como as variáveis econômicas devem continuar (pelo menos no início do ano) o seu caminho de recuperação, esperamos uma perspectiva mais favorável para as varejistas em 2018, seguindo a tendência de recuperação dos últimos trimestres”, diz relatório assinado por Fabio Monteiro e Luiz Guanais.

Sob tal premissa macroeconômica, os analistas entendem que a execução de cada empresa será um elemento-chave para distinguir as ações que terão desempenho acima da média.

Neste contexto, a equipe do BTG prefere combinar casos de investimento com mais prêmio, geralmente, não baratos, como Lojas Renner (SA:LREN3), Lojas Americanas (SA:LAME4) e CVC (SA:CVCB3), com nomes dotados de maior exposição ao segmento de e-commerce, como Magazine Luiza (SA:MGLU3) e B2W (SA:BTOW3). A recomendação é de compra para esses papéis.

Por Money Times

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/btg-preve-crescimento-de-94-no-lucro-de-varejistas-no-4o-trimestre-de-2017-561615

Be the first to comment on "BTG prevê crescimento de 94% no lucro de varejistas no 4º trimestre de 2017"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*