Temer garante manutenção do controle acionário da Embraer em acordo com a Boeing | Dados da Bolsa

Temer garante manutenção do controle acionário da Embraer em acordo com a Boeing

Logo da Embraer é vista em fábrica em São José dos Campos, São Paulo 16/10/2014 REUTERS/Roosevelt Cassio

Investing.com – Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente da república, Michel Temer, destacou dois pontos que são essenciais para o seu governo, no ponto de vista econômico. O primeiro deles é a privatização da Eletrobras, enquanto a segunda questão a ser resolvida são as negociações da Embraer com a Boeing.

Para Temer, a fabricante brasileira de aeronaves tem uma simbologia muito grande para o país, mais ou menos como a Petrobras (SA:PETR4). Por isso, o presidente garantiu que o controle acionário da companhia continuará com o poder público federal.

Em relação a Eletrobras (SA:ELET3), Temer foi perguntado de como ele pretende superar as resistências ao plano de privatização. O presidente explicou que ainda não teve conversas sobre o tema, mas que não viu muitas reações negativas. Por isso, depois de tudo conversado e negociado, o projeto deve ser aprovado, uma vez que há clima para isso.

Uma das principais dificuldades da estatal é a falta de condições para realizar investimentos. “Esse é um dos principais argumentos. O segundo ponto é que a descotização vai gerar quase R$ 12 bilhões que entram para os cofres públicos”, disse o mandatário.

Sobre a Embraer (SA:EMBR3), Temer destacou que as negociações com a Boeing (NYSE:BA)mantém um curso normal, mas garantiu que não haverá perda do controle pelo poder público federal, seja via direta ou indireta.

Fonte:

Be the first to comment on "Temer garante manutenção do controle acionário da Embraer em acordo com a Boeing"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*