Índices acionários dos EUA caem pressionados por ações de saúde e rendimento de títulos | Dados da Bolsa

Índices acionários dos EUA caem pressionados por ações de saúde e rendimento de títulos

Wall Street a débuté sur une note baissière mercredi, tout au moins pour le Dow Jones, après une nouvelle série de résultats mitigés, dans un climat d'inquiétude face aux violences en Ukraine et dans la bande de Gaza. L'indice Dow Jones perd 0,19%, le Standard & Poor's 500, plus large, gagne 0,06% et le Nasdaq Composite 0,2%.,/Photo d'archives/REUTERS/Lucas Jackson

Por Stephen Culp

(Reuters) – As ações dos EUA caíram pela segunda vez consecutiva nesta terça-feira, com o Dow registrando a maior queda em dois dias desde setembro de 2016, pressionado por ações do setor de saúde e pelo aumento do rendimento dos Treasuries dos EUA.

O índice Dow Jones caiu 1,37 por cento, a 26.077 pontos, enquanto o S&P 500perdeu 1,089878 por cento, a 2.822 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,86 por cento, a 7.402 pontos.

O Dow também teve sua maior retração diária desde maio de 2017 e a queda de 1,37 por cento no dia foi a segunda maior para um único dia desde a eleição de Donald Trump.

Os rendimentos do Tesouro dos Estados Unidos subiram para máximas em vários anos após o início da reunião de dois dias do Federal Reserve, banco central norte-americano, que poderia jogar luz sobre as perspectivas econômicas e de alta das taxas de juros adotadas pelo banco.

“Os investidores estão se recuperando do fato de que os juros aumentaram”, disse Jonathan Mackay, estrategista de investimento da Schroders (LON:SDR).

O movimento de venda elevou preocupações dos operadores com um possível choque de curto prazo nas ações e o indicador de volatilidade Cboe, amplamente utilizado em análises de curto prazo sobre as ações nos EUA, subiu 0,95 pontos, a 14,79, seu fechamento mais alto desde 17 de agosto.

As ações do setor de saúde derrubaram os principais índices depois de informações de que a Amazon.com, Berkshire Hathaway e JPMorgan Chase&Co formarão conjuntamente uma empresa para ajudar a controlar os custos com seus funcionários nos EUA.

O índice S&P 500 Healthcare foi o que mais recuou nesta terça-feira entre os 11 principais setores, com queda de 2,13 por cento.

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/indices-acionarios-dos-eua-caem-pressionados-por-acoes-de-saude-e-rendimento-de-titulos-563096

Be the first to comment on "Índices acionários dos EUA caem pressionados por ações de saúde e rendimento de títulos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*