Magazine Luiza avalia lançar plano próprio de telefonia móvel | Dados da Bolsa

Magazine Luiza avalia lançar plano próprio de telefonia móvel

SÃO PAULO (Reuters) – A Magazine Luiza (SA:MGLU3) estuda lançar um plano próprio de telefonia para consumidores que não têm acesso a pacote de dados, disse nesta quarta-feira o presidente da varejista, Frederico Trajano.

“Já vendo planos de telefonia, mas estou pensando em lançar um plano próprio de dados a um preço acessível”, disse Trajano durante o Latin America Investment Conference, sem dar detalhes.

Trajano não informou se a ideia está relacionada ao Maga+, plano pré-pago que a varejista oferta em seu site a 39,90 reais com direito a 3 gigabytes por 30 dias, sem cortes, e 100 minutos/SMS para qualquer operadora.

O executivo disse também que a empresa vem se preparando para a convergência dos preços praticados nas lojas físicas e no online nos próximos anos. Hoje, segundo ele, produtos vendidos em lojas físicas custam em média 10 por cento mais que no site.

“Em imagem e telefonia essa diferença (de preço) é grande. Na linha branca e de produtos leves, é menor…Mas essa fronteira de físico e online está acabando”, comentou.

Segundo Trajano, a companhia já destina 40 por cento do investimento total em mídia no Brasil ao segmento online, como parte dos esforços para elevar a taxa de conversão para vendas de pessoas que visitam o site, atualmente em torno de 10 a 20 por cento.

“Nosso aplicativo bateu 11 milhões de downloads no ano passado e 40 por cento das vendas vieram do mobile”, disse.

O executivo ainda ressaltou que mais de 50 por cento dos clientes da Magazine Luiza fazem pesquisa na internet antes de efetuar uma compra e acima de 20 por cento dos que compram online optam pela retirada em loja.

(Por Gabriela Mello)

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/magazine-luiza-avalia-lancar-plano-proprio-de-telefonia-movel-563267

Be the first to comment on "Magazine Luiza avalia lançar plano próprio de telefonia móvel"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*