Futuros do minério de ferro abrem semana com valorização na bolsa da Dalian | Dados da Bolsa

Futuros do minério de ferro abrem semana com valorização na bolsa da Dalian

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Os contratos futuros do minério de ferro, vencimento em maio, fecharam a segunda-feira em importante valorização, recuperando parte das perdas registradas nas últimas semanas. Na sessão, a alta foi de 2,53% a 536,5 iuanes por tonelada da commodity.

No caso dos contratos do vergalhão de aço, com data também para maio, registraram alta de 18 iuanes, fechando assim a sessão com o produto sendo negociado a 3.967 iuanes por tonelada.

Os principais índices acionários da China recuperaram as perdas anteriores provocadas pela queda em Wall Street e fecharam em alta nesta segunda-feira, sustentados pelos fortes ganhos nos setores bancário e de transporte que compensaram o recuo nos papéis de consumo.

O sentimento também foi sustentando pela pesquisa Índice de Gerentes de Compras do Caixin/Markit mostrando que o setor de serviços chinês iniciou o ano com força, expandindo no ritmo mais forte em quase seis anos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,06 por cento, enquanto o índice de Xangai subiu 0,73 por cento. O índice que acompanha os principais bancos listados na China saltou 3,5 por cento, registrando o maior ganho desde março de 2016.

O subíndice do setor financeiro teve alta de 1,75 por cento, o de consumo caiu 3,77 por cento, o imobiliário ganhou 0,29 por cento e o de saúde perdeu 1,42 por cento.

No restante da região os mercados apresentaram perdas uma vez que os temores de retomada da inflação afetaram os títulos, provocando especulações de que bancos centrais no mundo podem ser forçados a apertar a política monetária de forma mais agressiva.

Os investidores se assustaram com o relatório de emprego nos Estados Unidos divulgado na sexta-feira, mostrando que os salários no país aumentaram no ritmo mais forte em mais de oito anos e meio e alimentando as expectativas de inflação.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-minerio-de-ferro-abrem-semana-com-valorizacao-na-bolsa-da-dalian-563938

Be the first to comment on "Futuros do minério de ferro abrem semana com valorização na bolsa da Dalian"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*