Relator diz que pauta e novo texto da Previdência dependem de Rodrigo Maia | Dados da Bolsa

Relator diz que pauta e novo texto da Previdência dependem de Rodrigo Maia

Presidente Michel Temer durante pronunciamento no Palácio do Planalto, em Brasília 27/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino

Investing.com – O relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA) declarou no domingo que caberá ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a decisão de se a proposta que altera as regras da aposentadoria terá novas alterações e também a definição do calendário de votação.

A expectativa é que sejam apresentadas mudanças que envolvem funcionários públicos que ingressaram na carreira antes de 2003 e o acúmulo de benefícios. Agora, a equipe econômica do presidente Michel Temer está calculando os impactos das mudanças;

Arthur Maia disse que eventuais mudanças vão depender da conversar que terá com Rodrigo Maia. Se, o presidente da Câmara julgar pertinente, o texto será alterado.

Uma das ideias sobre a mesa é permitir que servidores que ingressaram no serviço público antes de 2003 tenham uma regra mais benéfica para se aposentar com e paridade.

Agora, a expectativa é que a reforma seja votada no dia 20 de fevereiro, mas data correta ainda dependerá da Maia. O deputado fluminense já declarou não querer colocar o assunto em pauta se a chance de derrota for grande.

Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, que também participou da reunião com Temer e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, há um esforço para manter o calendário de votação da reforma da Câmara.

Fonte:https://br.investing.com/news/politics-news/relator-diz-que-pauta-e-novo-texto-da-previdencia-dependem-de-rodrigo-maia-563920

Be the first to comment on "Relator diz que pauta e novo texto da Previdência dependem de Rodrigo Maia"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*