Wall St despenca e S&P 500 apaga ganhos de 2018 | Dados da Bolsa

Wall St despenca e S&P 500 apaga ganhos de 2018

Wall Street a débuté sur une note baissière mercredi, tout au moins pour le Dow Jones, après une nouvelle série de résultats mitigés, dans un climat d'inquiétude face aux violences en Ukraine et dans la bande de Gaza. L'indice Dow Jones perd 0,19%, le Standard & Poor's 500, plus large, gagne 0,06% et le Nasdaq Composite 0,2%.,/Photo d'archives/REUTERS/Lucas Jackson

Por Lewis Krauskopf

(Reuters) – Os índices acionários dos Estados Unidos despencaram em negociações altamente voláteis nesta segunda-feira, com o Dow caindo quase 1.600 pontos durante a sessão, seu maior declínio intradia da história, enquanto investidores lidavam com aumentos nos rendimentos das Treasuries e inflação possivelmente se firmando.

Dow Jones caiu 4,6 por cento, a 24.354 pontos, o S&P 500 perdeu 4,10 por cento, a 2.648 pontos, e o Nasdaq recuou 3,78 por cento, a 6.967 pontos.

Os índices de referência S&P 500 e Dow sofreram suas maiores quedas percentuais desde agosto de 2011 com o aprofundamento de um esperado ajuste de máximas recordes.

Os setores financeiro, de saúde e industrial tiveram as maiores quedas, mas os declínios foram generalizados, com os 11 principais grupos do S&P caindo ao menos 1,7 por cento. Todos os 30 componentes do índice blue chip Dow encerraram em queda.

Com os declínios desta segunda-feira, o S&P 500 devolveu todos os ganhos de 2018 e está agora em queda de 0,9 por cento no ano.

Muitos investidores preparavam-se há meses para uma correção, com o mercado acionário marcado máxima recorde atrás de máxima recorde com investidores encorajados pelos sólidos dados econômicos e perspectivas de resultados corporativos, estes impulsionados pelos recém-aprovados cortes de impostos nos EUA.

O relatório de empregos de janeiro divulgado na sexta-feira desencadeou preocupações sobre inflação e alta nos rendimentos de títulos do Tesouro americano, bem como preocupações de que o Federal Reserve, banco central dos EUA, terá que elevar as taxas em um ritmo maior que o esperado.

“O mercado teve uma alta incrível”, disse Michael O’Rourke, estrategista-chefe de mercado na JonesTrading.

“Nós temos um ambiente onde as taxas de juros estão subindo. Nós temos uma economia mais forte, então o Fed deve continuar a apertar… Você está vendo mudanças reais ocorrerem e diferentes investimentos estão se ajustando a isso”, disse O’Rourke.

(Por Lewis Krauskopf; reportagem adicional de Megan Davies, Sinead Carew, Caroline Valetkevitch, Chuck Mikolajczak, Noel Randewich e Tanya Agrawal)

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/wall-st-despenca-e-sp-500-apaga-ganhos-de-2018-564112

Be the first to comment on "Wall St despenca e S&P 500 apaga ganhos de 2018"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*