Queda global abre espaço para novas compras de ações? | Dados da Bolsa

Queda global abre espaço para novas compras de ações?

Money Times – A forte queda de 4,6% do índice Dow Jones nesta segunda-feira (5) puxou a desvalorização de 2,6% do Ibovespa e já parece ter acendido o alerta que os investidores à espera de uma correção aguardavam. Com a baixa, a bolsa americana zerou os ganhos do ano e a brasileira ainda mantém uma valorização de 7,15%.

“Os agentes enxergaram o mau humor no exterior em função dos sinais de fortalecimento da economia norte-americana, que aumenta as chances de aceleração no ritmo de elevações da taxa de juros dos Fed Funds. Ademais, o mercado monitora a morosa resolução do teto da dívida dos EUA, que tem como data limite a próxima quinta-feira”, ressaltam os analistas do BB (SA:BBAS3) Investimentos Hamitlon Moreira Alves e Ricardo Vieites.

“Por aqui, além do ambiente externo desfavorável, as incertezas quanto ao avanço da Reforma da Previdência deixam os investidores com postura mais defensiva”, explica o Bradesco (SA:BBDC4) em uma análise publicada equipe de estratégia. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou hoje que a proposta precisa ser apreciada em fevereiro e que o adiamento do prazo pode acabar com a expectativa de aprovação do texto ainda neste ano.

O analista Victor Benndorf, da Benndorf Research, já vinha alertando para a necessidade de “tirar o pé do acelerador” no mercado local com volumes mais leves para novas compras, stops parciais em empresas muito esticadas e muita seletividade para novas operações.

“No outro lado da moeda, a correção atual melhor a razão “risco x retorno” para novas compras e quando esse movimento chegar ao fim teremos uma nova oportunidade de entrada…estamos monitorando!”, explica.

Segundo ele, contudo, caso o índice pare nos 82 mil pontos e der sinais de força haverá uma janela para trading. “Compra mais pesada mesmo (formação de careira) para mim só na casa dos 76 mil pontos”, pontua. O Ibovespa está na casa dos 86.600 pontos.

Por Money Times

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/queda-global-abre-espaco-para-novas-compras-de-acoes-564153

Be the first to comment on "Queda global abre espaço para novas compras de ações?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*