Mercado já precifica alta do juro em agosto, aponta Credit Suisse | Dados da Bolsa

Mercado já precifica alta do juro em agosto, aponta Credit Suisse

Money Times – O Copom deve cortar nesta quarta-feira (7) a Selic para 6,75% ao ano, de 7%, e sinalizar o final do ciclo de afrouxamento monetário, avalia o Credit Suisse em um relatório enviado a clienes.

Na visão da equipe de economistas do banco, a recuperação da atividade e a melhora do crédito doméstico sugerem que não é necessário cortes adicionais.

O relatório ressalta que a curva dos juros futuros (DI – Depósios interfinanceiros) de fato precifica a redução de hoje, uma pequena chance de um novo movimento para baixo em março, mas também a estimativa de reversão da política monetária a pa

Revisão

Para a consultoria Roubini Global Economics, a Selic deve chegar ao final de 2018 com o juro a 7,5%. Para 2019, o próprio relatório Focus projeta o juro a 8%.

“Enquanto a maior parte dos mercados concorda em grande parte que este será o fim da flexibilização do Banco Central, há um debate sobre quando ele começará a reverter o ciclo aumentando as taxas”, ressalta o economista sênior Pedro Tuesta em um relatório.

Segundo ele, a reversão começará no último trimestre de 2018, embora a maioria não a aguarde até 2019.

Por Money Times

Fonte:https://br.investing.com/news/economy-news/mercado-ja-precifica-alta-do-juro-em-agosto-aponta-credit-suisse-564505

Be the first to comment on "Mercado já precifica alta do juro em agosto, aponta Credit Suisse"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*