Ibovespa futuro abre em queda reagindo ao Copom e de olho na inflação local | Dados da Bolsa

Ibovespa futuro abre em queda reagindo ao Copom e de olho na inflação local

Investing.com – O índice futuro do Ibovespa iniciou a jornada desta quinta-feira em queda de 0,33% aos 82.620 pontos, com futuros de Wall Street oscilando negativamente nesta manhã. Além da cena externa, noticiais locais chamam as atenções dos investidores, como a decisão do Copom, a divulgação de indicadores de inflação e as negociações para aprovação da reforma da Previdência.

No final da tarde de ontem, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu pelo corte em 0,25 ponto percentual da taxa Selic, indo de 7,00% para 6,75%, menos valor da história. A redução já era amplamente esperada pelo mercado, que agora aguarda a divulgação da ata da reunião para avaliar quais serão os próximos passos do colegiado, mas os sinais são de que os cortes não devem voltar a acontecer.

Na manhã desta quinta-feira, a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que seu Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou alta de 0,70% na primeira quadrissemana de fevereiro, contra 0,69% em janeiro. Nesta apuração, quatro das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram acréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição partiu do grupo Transportes (1,12% para 1,40%).

Já o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou taxa de variação de 0,16%, na apuração referente ao primeiro decêndio de fevereiro. No mesmo período de apuração do mês anterior, este índice registrou taxa de 0,75%. A apuração referente ao primeiro decêndio do IGP-M de fevereiro compreendeu o intervalo entre os dias 21 e 31 do mês de janeiro.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou em janeiro variação de 0,29%, o que representa queda de 0,15 ponto percentual (p.p.) em relação aos 0,44% de dezembro. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, este foi o resultado baixo para os meses de janeiro desde a criação do Plano Real. Com isso, no acumulado dos últimos doze meses, o índice desceu para 2,86%, ficando abaixo dos 2,95% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em janeiro de 2017 a taxa foi 0,38%.

Na agenda americana de hoje, destaque apenas para os dados dos pedidos iniciais de auxílio-desemprego, que serão divulgados às 11h30.

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/ibovespa-futuro-abre-em-queda-reagindo-ao-copom-e-de-olho-na-inflacao-local-564681

Be the first to comment on "Ibovespa futuro abre em queda reagindo ao Copom e de olho na inflação local"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*