BNDES e BNDESPar reduzem participação na Petrobras para menos de 25% | Dados da Bolsa

BNDES e BNDESPar reduzem participação na Petrobras para menos de 25%

Homem passa por logo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na sede do banco no Rio de Janeiro 11/01/2017 REUTERS/Nacho Doce

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras (SA:PETR4) informou nesta segunda-feira que o BNDES Participações (BNDESPar) alienou ações preferenciais emitidas pela petroleira, de modo que a instituição e o próprio BNDES passaram a gerir participação acionária inferior a 25 por cento dos papéis preferenciais de emissão da companhia.

Em comunicado, a Petrobras destacou que em 20 de fevereiro as duas instituições detinham 25,199 por cento de participação nas ações. Mas a BNDESPar alienou quase 20 milhões de ações e, agora, a participação de ambos caiu para 24,842 por cento.

“O objetivo das participações societárias mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Petrobras”, destacou a estatal.

Ainda segundo a petroleira, “não foram celebrados, pelo BNDES e BNDESPar, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Petrobras”.

(Por José Roberto Gomes)

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/bndes-e-bndespar-reduzem-participacao-na-petrobras-para-menos-de-25-567406

Be the first to comment on "BNDES e BNDESPar reduzem participação na Petrobras para menos de 25%"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*