Renova aceita proposta da Brookfield e vende parques eólicos | Dados da Bolsa

Renova aceita proposta da Brookfield e vende parques eólicos

SÃO PAULO (Reuters) – O conselho de administração da Renova Energia (SA:RNEW11) decidiu a favor da proposta vinculante da Brookfield Energia Renovável, em acordo que envolve um complexo eólico e projetos em desenvolvimento, segundo fato relevante nesta terça-feira.

A proposta prevê a venda do Complexo de Alto Sertão III, pelo valor de 650 milhões, a serem pagos na data de fechamento da transação, valor que pode ser acrescido de “earn-out” de até 150 milhões de reais vinculado à geração futura.

Além disso, o acordo envolve a aquisição pela Brookfield de projetos eólicos em desenvolvimento, com capacidade instalada estimada de 1,1 GW, ao preço de 187 mil reais por MW, a serem pagos como “earn-out”.

A Renova afirmou que os recursos oriundos da transação serão destinados prioritariamente ao pagamento dos fornecedores e credores do projeto Alto Sertão III.

A proposta da Brookfield substituiu a oferta de capitalização primária aceita em novembro, que previa um aporte primário de 1,4 bilhão de reais na endividada companhia de geração renovável.

A operação tornaria a Brookfield majoritária e diluiria fortemente a posição de Cemig (SA:CMIG4) e Light (SA:LIGT3), controladores da Renova.

(Por Roberto Samora)

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/renova-aceita-proposta-da-brookfield-e-vende-parques-eolicos-567825

Be the first to comment on "Renova aceita proposta da Brookfield e vende parques eólicos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*