Destaque: Embraer lidera perdas do Ibovespa com ministro contrário a negócio com a Boeing | Dados da Bolsa

Destaque: Embraer lidera perdas do Ibovespa com ministro contrário a negócio com a Boeing

Logo da Embraer é vista em fábrica em São José dos Campos, São Paulo 16/10/2014 REUTERS/Roosevelt Cassio

Investing.com – Desde a notícia do final do ano passado das negociações para uma possível fusão entre a Boeing e a Embraer (SA:EMBR3) que as ações da fabricante brasileira reagem ao noticiário político e corporativo. Nesta quarta-feira, os ativos da companhia operam em forte queda de 5,74% a R$ 21,53, liderando assim as perdas do Ibovespa.

O jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou em seu blog na manhã de hoje que a mudança no ministério da Defesa pode atrapalhar as negociações entre as empresas. O interino da pasta, o general Joaquim Silva e Lima, segundo a publicação é uma das vozes contrárias ao acordo, sempre deixando clara sua posição das reuniões que fez parte.

Silva e Lima está no comando da pasta de forma interina, mas pode ser efetivado no cargo devido ao período eleitora. Ele substituiu Raul Jungmann, que foi escolhido para comandar o novo ministério da Segurança Pública. Jungmann era manifestamente a favor do negócio entre a Boeing e Embraer.

Ontem, o secretário de comunicação da Presidência informou que Michel Temer está avaliando se apoia uma proposta de criação de uma empresa conjunta de aviação comercial entre Boeing e Embraer

O governo brasileiro se opôs a uma aquisição da Embraer pela Boeing e uma nova proposta envolve a criação de uma terceira empresa que inclui a unidade de aviação comercial da Embraer, maior fabricante mundial de jatos regionais, excluindo sua unidade de defesa. Qualquer acordo tem que ser aprovado pelo governo.

Com Reuters.

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/embraer-lidera-perdas-do-ibovespa-com-ministro-contrario-a-negocio-com-a-boeing-568030

Be the first to comment on "Destaque: Embraer lidera perdas do Ibovespa com ministro contrário a negócio com a Boeing"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*