Após atingir a mínima em 10 meses, Ecorodovias avança com interesse de italianos | Dados da Bolsa

Após atingir a mínima em 10 meses, Ecorodovias avança com interesse de italianos

Investing.com – As ações da Ecorodovias (SA:ECOR3) são negociadas com importante valorização de 3,58% a R$ 9,56, se recuperando das perdas da sessão da véspera. No pregão de ontem, a queda foi de 8,16%, com o ativo fechando a R$ 9,23, menor valor desde maio de 2017. Pesaram negativamente para o resultado o balanço trimestral e investigações do Ministério Público nas concessionárias de rodovias.

Os investidores repercutem nesta sexta-feira a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico de que o grupo italiano Gavio, estaria negociando a compra de, pelo menos, a fatia da CR Almeida na companhia, assumindo assim o controle da Ecorodovias.

A publicação lembra que o interesse do grupo em consolidar os resultados da concessionária em seu balanço já é público há algum tempo, porém, as conversas nunca avançaram. Com a recente desvalorização nas ações, as conversas devem ser intensificadas.

Atualmente, o grupo hoje faz parte do bloco de controle da Ecorodovias, junto com a CR Almeida, cada um com 32% de participação no total das ações ordinárias. Além disso, o grupo também possui participação.

Fontes do jornal disseram que a negociação já leva alguns meses e avança em ritmo lento, com os dois lados interessados em fechar um acordo.

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/apos-atingir-a-minima-em-10-meses-ecorodovias-avanca-com-interesse-de-italianos-568449

Be the first to comment on "Após atingir a mínima em 10 meses, Ecorodovias avança com interesse de italianos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*