Futuros do minério de ferro têm maior queda percentual desde dezembro | Dados da Bolsa

Futuros do minério de ferro têm maior queda percentual desde dezembro

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a jornada desta segunda-feira com queda de 3,61% a 520 iuanes, para os papéis de vencimento em maio, na bolsa chinesa da Dalian. A commodity perdeu 19,5 iuanes em uma única sessão, na maior queda percentual diária desde o final de dezembro.

Para o vergalhão de aço, os preços tiveram em Xangai variação negativa de 52 iuanes, fechando a segunda-feira a 3.957 iuanes por tonelada do produto, dos contratos com vencimento também em maio. O segundo ativo mais líquido, de entrega em outubro, perdeu 32 iuanes a 3.826 iuanes por tonelada.

O movimento ainda é reflexo das medidas protecionistas anunciadas pelo governo de Donald Trump na semana passada. Apesar de ainda não estarem valendo, o temor do mercado é que, se confirmada, a taxação na importação de aço e alumínio, fomente uma guerra comercial entre os principais produtores e exportadores das commodities.

Os mercados acionários da China ficaram praticamente estáveis nesta segunda-feira, no primeiro dia da reunião anual do parlamento chinês, onde eram esperadas poucas surpresas porque o governo tende a manter a estabilidade nos mercados durante esses eventos.

A China pretende expandir sua economia em cerca de 6,5 por cento em 2018, o mesmo que no ano anterior, enquanto prosseguia com sua campanha para reduzir os riscos no sistema financeiro, disse o primeiro-ministro Li Keqiang na abertura do Congresso Nacional Popular Nacional.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,05 por cento, enquanto o índice de Xangai (SSEC) teve alta de 0,09 por cento.

O subíndice do setor financeiro avançou 0,05 por cento, o de consumo teve queda de 1,49 por cento, o setor imobiliário subiu 0,33 por cento, enquanto o subíndice de saúde avançou 1,06 por cento.

Com Reuters.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-minerio-de-ferro-tem-maior-queda-percentual-desde-dezembro-568710

Be the first to comment on "Futuros do minério de ferro têm maior queda percentual desde dezembro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*