Contratos futuros do minério de ferro recuam pelo terceiro dia em Dalian | Dados da Bolsa

Contratos futuros do minério de ferro recuam pelo terceiro dia em Dalian

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a jornada desta terça-feira com nova desvalorização de 1,70% a 520,5 iuanes por tonelada da commodity. Essa é a terceira queda consecutiva dos contratos de vencimento em maio na bolsa da Dalian, que acumulam perdas de 4,24% em março.

Já para o vergalhão de aço, os contratos com vencimento no quinto mês do ano, tiveram perdas de 11 iuanes, encerrando a sessão a 3.969 iuanes por tonelada na bolsa de mercadorias de Xangai. O segundo contrato mais líquido, de outubro, perdeu 2 iuanes a 3.841 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China se recuperaram nesta terça-feira, ajudados por ganhos robustos em ações dos setores imobiliário e de saúde, diante do alívio nas preocupações com uma iminente guerra comercial.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,23 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,02 por cento.

O subíndice do setor financeiro ganhou 1,62 por cento, o de consumo perdeu 0,05 por cento e o imobiliário avançou 4,31 por cento, enquanto o de saúde subiu 2,17 por cento. O índice de start-ups ChiNextp recuou na máxima de cinco semanas, recuperando a maior parte do terreno perdido desde o final de janeiro, uma vez que o país planeja novas opções de emissão de ações para levar gigantes da tecnologia à China.

A China pode permitir que suas gigantes tecnológicas listadas no exterior vendam uma forma de ações no país, disseram pessoas com conhecimento do plano, em uma medida que pode colocar Xangai e Shenzhen contra Hong Kong na batalha para sediar as gigantes de tecnologia chinesas.

“As perspectivas de unicórnios vindo para a China pode provocar entusiasmo em relação às ações de tecnologia”, disse Yang Hai, estrategista do Kaiyuan Securities.

“Também se encaixa no desejo do governo de melhorar a estrutura econômica da China. A velha economia precisa abrir espaço para a nova economia.”

No restante da região os mercados também avançaram depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrentou crescente pressão de aliados políticos para recuar em relação às tarifas propostas sobre o aço e o alumínio.

Com Reuters.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/contratos-futuros-do-minerio-de-ferro-recuam-pelo-terceiro-dia-em-dalian-568934

Be the first to comment on "Contratos futuros do minério de ferro recuam pelo terceiro dia em Dalian"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*