Embraer venda de quase 3 milhões de ações que estavam em tesouraria | Dados da Bolsa

Embraer venda de quase 3 milhões de ações que estavam em tesouraria

Logo da Embraer é vista em fábrica em São José dos Campos, São Paulo 16/10/2014 REUTERS/Roosevelt Cassio

Investing.com – A Embraer (SA:EMBR3) divulgou fato relevante na noite de ontem informando que seu conselho de administração autorizou a alienação privada de até 2.895.779 ações ordinárias da companhia que se encontram em tesouraria. Os papéis foram adquiridos por ocasião do exercício de opções no âmbito do Programa para Outorga de Opções de Compra de Ações da Companhia.

De acordo com a Embraer, o prazo máximo para a realização das operações é de 365 dias, a contar de 13 de março de 2018 ou seja, até 13 de março de 2019. Além disso, a fabricante brasileira de aeronaves informou que atualmente há 733.527.255 ações da Companhia em circulação no mercado.

Na sessão de ontem, na B3, as ações da Embraer tiveram alta de 0,56% a R$ 21,62, sendo que no acumulado de 2018 os ativos da companhia acumulam valorização de 8,10%.

Acordo com a Boeing

O presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, espera que as discussões sobre uma parceria com a Boeing sejam concluídas neste semestre, independente de um resultado favorável ou negativo para uma aliança das empresas.

“Não temos uma data específica para concluir, mas é necessário que uma resolução seja atingida rapidamente porque não podemos ficar mais muito tempo nisso”, disse Silva durante cerimônia de certificação tripla do novo jato de passageiros da Embraer, o E190-E2, evento acontecido na última semana.

Questionado se as empresas poderiam concluir as discussões neste semestre o executivo respondeu afirmativamente.

Silva afirmou que não se encontrou ainda com o novo ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, mas disse acreditar que nem a troca no comando da pasta, nem o cenário eleitoral podem representar obstáculos às negociações com a Boeing.

“Tem toda uma equipe técnica do governo estudando isso. Tem muitas áreas específicas (do governo) envolvidas.”

Com Reuters

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/embraer-venda-de-quase-3-milhoes-de-acoes-que-estavam-em-tesouraria-568932

Be the first to comment on "Embraer venda de quase 3 milhões de ações que estavam em tesouraria"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*