Tarifas ao aço nos EUA elevam riscos para comércio, mas impacto no setor é limitado, diz Fitch | Dados da Bolsa

Tarifas ao aço nos EUA elevam riscos para comércio, mas impacto no setor é limitado, diz Fitch

La croissance de l'activité manufacturière a encore ralenti en septembre dans la zone euro, en raison notamment de la première baisse des commandes nouvelles en un peu plus d'un an, selon l'enquête PMI de Markit. /Photo d'archives/REUTERS/Nigel Roddis

SÃO PAULO (Reuters) – A agência de classificação de risco Fitch informou que os planos do governo dos Estados Unidos de impor tarifas para importação de aço e alumínio do país podem aumentar os riscos ao comércio global, mas o efeito direto no setor é limitado.

Segundo a Fitch, a imposição de tarifas tem o potencial de elevar os riscos ao crescimento global caso resulte em medidas de retaliação que levem a ruptura comercial e preços mais altos de bens de consumo.

“O efeito direto das tarifas sobre exprotadores de aço para os EUA provavelmente seria limitado uma vez que uma demadna regional saudável e cortes na capacidade chinesa continuam a fornecer um ambiente positivo para a perspectiva para o setor”, escreveu a equipe da Fitch.

(Por Flavia Bohone)

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/tarifas-ao-aco-nos-eua-elevam-riscos-para-comercio-mas-impacto-no-setor-e-limitado-diz-fitch-569020

Be the first to comment on "Tarifas ao aço nos EUA elevam riscos para comércio, mas impacto no setor é limitado, diz Fitch"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*