Contratos futuros do minério de ferro tem nova queda na bolsa de Dalian | Dados da Bolsa

Contratos futuros do minério de ferro tem nova queda na bolsa de Dalian

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Investing.com – Pelo quarto dia consecutivo, os contratos futuros do minério de ferroencerram o dia em queda, perdendo 0,48% nesta quarta-feira, a 517,5 iuanes por tonelada, nos papéis com entrega em maio e negociados na bolsa de Dalian. A última vez que a commodity esteve neste patamar foi no início de fevereiro.

No caso dos contratos de vergalhão de aço, a queda no preço na jornada foi de 64 iuanes por tonelada, chegando assim ao final do dia a 3.890 iuanes por tonelada nos ativos com entrega prevista para maio. O segundo contrato mais líquido, o de outubro, recuou 24 iuanes para 3.806 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China reverteram os ganhos iniciais e fecharam em queda nesta quarta-feira, uma vez que as preocupações acerca de uma guerra comercial foram retomadas em meio à renúncia de Gary Cohn, defensor do livre comércio na Casa Branca.

Cohn, principal assessor econômico da Casa Branca e visto como uma das bases contra as forças protecionistas dentro da administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou sua saída na terça-feira.

A decisão ocorreu após ele perder a disputa contra os planos de Trump de adotar fortes tarifas de importação sobre o aço e o alumínio.

“No momento, os investidores devem ficar cautelosos com o impacto das declarações (protecionistas) sobre tarifas de Trump”, escreveu em nota a Guosen Securities.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,75 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,55 por cento.

O subíndice do setor financeiro recuou 0,41 por cento, o de consumo caiu 1,35 por cento, o imobiliário perdeu 1,59 por cento e o de saúde recuou 0,83 por cento. O índice que acompanha as empresas de matérias-primas caiu 1,1 por cento.

No restante da região a renúncia de Cohn também pesou, ao alimentar os temores de que Trump vai avançar com as tarifas protecionistas e arriscar uma guerra comercial.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/contratos-futuros-do-minerio-de-ferro-tem-nova-queda-na-bolsa-de-dalian-569197

Be the first to comment on "Contratos futuros do minério de ferro tem nova queda na bolsa de Dalian"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*