Com alta de mais de 3% após balanço, MRV lidera ganhos do Ibovespa | Dados da Bolsa

Com alta de mais de 3% após balanço, MRV lidera ganhos do Ibovespa

Les permis de construire de logements ont accentué leur rechute en novembre en France après leur petit rebond de l'été et les mises en chantier ont renoué avec une tendance négative, selon les chiffres publiés mardi par le ministère de l'Ecologie et du Développement durable. /Photo prise le 3 septembre 2014/REUTERS/Benoît Tessier

Investing.com – As ações da construtora MRV Engenharia (SA:MRVE3) registram valorização de 3,01% a R$ 15,40% na parte final da manhã desta sexta-feira na B3, sendo assim um dos ativos com maior ganho entre os que fazem parte do Ibovespa. Os investidores receberam bem o resultado trimestral divulgado pela companhia na noite de ontem.

MRV teve lucro líquido de 180 milhões de reais no quarto trimestre do ano passado, alta de 27 por cento em relação ao mesmo intervalo de 2016, apoiada por vendas e receita recordes e controle de despesas.

A maior construtora de imóveis econômicos do país apurou um resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 269 milhões de reais entre outubro e dezembro, um avanço de 68,2 por cento na comparação anual.

Além disso, a MRV mostrou que está confiante em relação a 2018, com os principais indicadores em janeiro e fevereiro já sinalizando uma tendência positiva para os resultados do primeiro trimestre no atual cenário de juros mais baixos e reaquecimento da demanda em meio à retomada da economia brasileira.

“Embora o primeiro trimestre seja sazonalmente mais fraco, o consumidor está mais confiante e o mercado está cada vez melhor…todas as métricas estão positivas”, afirmou à Reuters nesta quinta-feira o copresidente da maior construtora de imóveis econômicos do país, Rafael Menin, destacando o resultado de vendas por dia útil.

De acordo com o executivo, a construtora já atingiu, em termos anualizados, a meta de 50 mil unidades lançadas e vendidas por ano no último trimestre de 2017 e agora pretende consolidar esse desempenho no decorrer de 2018.

Menin também disse citou potencial de elevar o retorno ao acionista. Nesta quinta-feira, a companhia anunciou que pagará 155 milhões de reais em dividendos extraordinários no começo do segundo trimestre, possivelmente em abril.

Com Reuters.

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/com-alta-de-mais-de-3-apos-balanco-mrv-puxa-ganhos-do-ibovespa-569752

Be the first to comment on "Com alta de mais de 3% após balanço, MRV lidera ganhos do Ibovespa"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*