Futuros do minério de ferro recuam 5,2% com Trump confirmando taxação | Dados da Bolsa

Futuros do minério de ferro recuam 5,2% com Trump confirmando taxação

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Investing.com – A confirmação da medida que aumenta a taxa de importação do aço e do alumínio nos Estados Unidos pesou negativamente para os preços do minério de ferro futuros, negociados em Dalian. Os contratos de maio tiveram queda de 5,20% a 483,5 iuanes por tonelada, no menor valor de fechamento para o ativo desde novembro de 2017.

Com os contratos do vergalhão de aço, o movimento não foi diferente, com os papéis de maio perdendo 144 iuanes por tonelada a 3.709 iuanes por cada tonelada. Os resultados mostram uma tendência de desvalorização das commodities nos momentos que antecedem o que deve ser uma grande guerra comercial entre os EUA e seus fornecedores de aço e alumínio.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs tarifas de 25 por cento sobre importações de aço e 10 por cento sobre importações de alumínio nesta quinta-feira, mas isentou Canadá e México, recuando de promessas anteriores de tarifas sobre todos os países.

Ao descrever o ‘dumping’ de aço e alumínio nos EUA como “uma agressão ao nosso país”, Trump disse em entrevista coletiva que o melhor resultado seria que companhias se transferissem para os EUA e insistiu que produção interna é necessária por razões de segurança nacional.

“Se você não quer pagar impostos, traga sua fábrica para os EUA”, disse.

Detalhes do plano foram revelados por autoridades do governo antes do discurso de Trump. Outros países podem pedir isenções, de acordo com o governo, embora houvesse poucos detalhes sobre quando estas serão feitas.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-minerio-de-ferro-recuam-52-com-trump-confirmando-taxacao-569698

Be the first to comment on "Futuros do minério de ferro recuam 5,2% com Trump confirmando taxação"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*