Futuros do minério de ferro caem e atingem menor nível desde abril | Dados da Bolsa

Futuros do minério de ferro caem e atingem menor nível desde abril

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a jornada desta segunda-feira com forte queda de 2,64% a 479 iuanes por tonelada, para os papeis com vencimento em maio e negociados na bolsa chinesa de Dalian, sendo a sétima queda consecutiva na cotação da commodity, que agora está com o menor valor de fechamento desde de abril do ano passado.

Para o vergalhão de aço, negociado em Xangai, os contratos de maio tiveram nova queda, desta vez de 29 iuanes, encerrando assim a segunda-feira a 3.709 iuanes por tonelada do produto no ativo de maior liquidez. O segundo contrato de maior importância, para outubro, a queda foi de 66 iuanes para um total de 3.622 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China subiram pela terceira sessão consecutiva nesta segunda-feira, impulsionados por empresas de matérias-primas, uma vez que temores de uma guerra comercial diminuíram ainda mais e depois de dados de emprego dos Estados Unidos aliviarem preocupações com a inflação e aumentos mais rápidos da taxa de juros.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,5 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,6 por cento.

As preocupações com a inflação diminuíram na sexta-feira depois que dados dos EUA mostraram que foram criadas 313 mil vagas de emprego fora do setor agrícola nos EUA em fevereiro, mas o crescimento anual da renda média por hora desacelerou para 2,6 por cento após um salto em janeiro.

Os temores de uma guerra comercial também cederam ainda mais após os EUA abriram a possibilidade de mais isenções para suas tarifas sobre importações de aço e alumínio na sexta-feira.

O índice de grande empresas de matérias-primas, incluindo fabricantes de aço e alumínio, avançou 2 por cento nesta segunda-feira.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-minerio-de-ferro-caem-e-atingem-menor-nivel-desde-abril-569994

Be the first to comment on "Futuros do minério de ferro caem e atingem menor nível desde abril"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*