Futuros do minério de ferro interrompem queda e voltam a subir em Dalian

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a jornada desta quarta-feira com valorização de 2,08% a 490 iuanes por tonelada, interrompendo assim uma série de quedas consecutivas iniciadas quando da divulgação, pelos Estados Unidos, da implementação das tarifas de importação para aço e alumínio.

Já o vergalhão de aço, o papel com mesmo vencimento, avançou 23 iuanes, fechando assim o dia negociado a 3.735 iuanes por tonelada do produto. O segundo ativo com maior volume de negócios, para outubro, subiu 1 iuan para 3.621 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China caíram nesta quarta-feira, pressionados pelas empresas de tecnologia uma vez que os temores de protecionismo dos Estados Unidos ofuscaram dados fortes de produção industrial e de investimento na China, enquanto uma repressão regulatória sobre especulação afetou ainda mais o apetite de risco.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,44 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,57 por cento.

A produção industrial da China cresceu muito mais rápido do que o esperado no início do ano, sugerindo que a economia pode estar ganhando força mesmo com o presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump, preparando fortes tarifas contra um dos principais motores de seu crescimento, a tecnologia.

Tarifas sobre as exportações de tecnologia podem potencialmente afetar o segmento do setor industrial da China, uma área que os líderes do país querem promover conforme buscam um crescimento econômico de “maior qualidade”.

Trump busca impor tarifas sobre 60 bilhões de dólares de importações chinesas pelos EUA e vai mirar os setores de tecnologia e telecomunicações, informou a Reuters na terça-feira.

O índice de startups de tecnologia ChiNextp caiu 1,7 por cento. Empresas de telecomunicações e tecnologia da informação também perderam terreno, com o índice que monitora as principias ações de telecomunicações recuando 1,2 por cento.

Com Reuters

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-minerio-de-ferro-interrompem-queda-e-voltam-a-subir-em-dalian-570560

Be the first to comment on "Futuros do minério de ferro interrompem queda e voltam a subir em Dalian"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*