Futuros do minério de ferro têm menor fechamento desde julho de 2017

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro encerram a sessão desta segunda-feira, em Dalian, com expressiva queda de 4,54% a 463 iuanes por tonelada, nos papéis com vencimento em maio da commodity. Este é o menor valor de fechamento do ativo desde o fechamento do dia 12 de julho do ano passado, quando encerrou a 462,5 iuanes por tonelada.

Para o vergalhão de aço, os papéis com vencimento em maio do produto, tiveram queda de 86 iuanes por tonelada na bolsa de Xangai, chegando assim, ao final do dia, em 3.651 iuanes por tonelada da commodity. No contrato de outubro, o segundo mais líquido, a queda foi de 103 iuanes a 3.491 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China avançaram nesta segunda-feira, com ganhos liderados por ações de empresas de saúde, depois que Pequim criou uma nova equipe econômica.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,4 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,3 por cento

O setor imobiliário caiu 2,5 por cento depois que dados mostraram que o crescimento dos preços de moradias desacelerou em fevereiro.

A China colocou um dos principais confidentes do presidente Xi Jinping, Liu He, no cargo de vice primeiro-ministro nesta segunda-feira, enquanto Pequim desmantela financiamentos mais arriscados e acúmulo de dívida que pode representar riscos sistêmicos para a segunda maior economia do mundo.

He também é empossado quando os Estados Unidos pressionam o governo chinês a reduzir o superávit comercial de 100 bilhões de dólares.

No restante da região, a cautela antes da reunião do Federal Reserve nesta semana, em que se espera que o banco central norte-americano deve elevar a taxa de juros dos EUA e talvez sinalize mais três aumentos em 2018.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-minerio-de-ferro-tem-menor-fechamento-desde-julho-de-2017-571469

Be the first to comment on "Futuros do minério de ferro têm menor fechamento desde julho de 2017"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*