Contratos futuros do minério de ferro caem 2,55% na bolsa chinesa de Dalian | Dados da Bolsa

Contratos futuros do minério de ferro caem 2,55% na bolsa chinesa de Dalian

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Investing.com – Mais uma vez, os contratos futuros do minério de ferro encerram a sessão na bolsa de Dalian com forte desvalorização. Os papéis com vencimento em maio recuaram 2,55% a 459 iuanes por tonelada, depois de já ter registrado uma forte queda na véspera, afetando assim o desempenho das ações ligadas aos setores de siderurgia e mineração, mantendo assim o menor fechamento de julho do ano passado.

Para o vergalhão de aço, os contratos de maio tiveram, em Xangai, nova retração, perdendo 26 iuanes para um total de 3.649 iuanes por cada tonelada do produto. Considerando o segundo ativo mais líquido, com vencimento em outubro, tiveram queda de 60 iuanes a 3.469 iuanes por tonelada.

A administração do presidente norte-americano, Donald Trump, deve anunciar até 60 bilhões de dólares em novas tarifas sobre as importações chinesas até sexta-feira, visando tecnologia, telecomunicações e propriedade intelectual, disseram duas autoridades com conhecimentos sobre o assunto.

Uma fonte empresarial, que discutiu a questão com o governo dos Estados Unidos, disse que as tarifas da China podem estar sujeitas a um período de consulta pública, o que atrasaria sua data de vigência e permitiria que grupos industriais e empresas apresentassem objeções.

Isso seria consideravelmente diferente da rápida implementação das tarifas sobre importações de aço e alumínio, que devem entrar em vigor em 23 de março, apenas 15 dias depois que Trump assinou os decretos.

Uma abordagem demorada poderia permitir que negociações com Pequim tentassem resolver as questões comerciais relacionadas à “Seção 301” que o governo dos EUA investiga sobre as práticas de propriedade intelectual da China antes que as tarifas entrem em vigor.

A Casa Branca não comentou o assunto e a China prometeu tomar medidas de retaliação em resposta.

Com Reuters.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/contratos-futuros-do-minerio-de-ferro-caem-255-na-bolsa-chinesa-de-dalian-571749

Be the first to comment on "Contratos futuros do minério de ferro caem 2,55% na bolsa chinesa de Dalian"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*