Futuros do minério de ferro e do aço esticam perdas na China com estoques elevados | Dados da Bolsa

Futuros do minério de ferro e do aço esticam perdas na China com estoques elevados

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

MELBOURNE (Reuters) – Os futuros do minério de ferro na China caíram nesta terça-feira, um dia após registrarem o maior recuo para um único dia em quase 10 meses, uma vez que amplos estoques e um fraco mercado de aço pressionaram os preços.

Os estoques de curto prazo reduziram a possibilidade de alta nos preços do minério e do aço, disse a Argonaut em relatório, apesar da perspectiva de uma demanda firme a nível global.

As reservas de aço ficaram em 19,5 milhões de toneladas na semana passada, ligeiramente abaixo ante a semana anterior, mas permanecem no maior nível desde 2014, disse a Argonaut.

O contrato mais ativo do minério de ferro na Bolsa de Dalian caiu 2,4 por cento, para 459 iuanes (72,51 dólares) por tonelada. Na segunda-feira havia recuado 4,5 por cento, a queda mais forte desde 24 de maio de 2017.

O minério de ferro para entrega no porto de Qingdao <.IO62-CNO=MB> cedeu 4,15 por cento, para 66,94 dólares por tonelada.

Na Bolsa de Xangai, o vergalhão de aço mais negociado caiu 0,7 por cento, para 3.649 iuanes por tonelada, tendo tocado no pregão anterior o menor nível desde 31 de outubro.

(Por Melanie Burton)

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-minerio-de-ferro-e-do-aco-esticam-perdas-na-china-com-estoques-elevados-571781

Be the first to comment on "Futuros do minério de ferro e do aço esticam perdas na China com estoques elevados"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*