Contratos futuros do minério de ferro têm leve recuperação em Dalian | Dados da Bolsa

Contratos futuros do minério de ferro têm leve recuperação em Dalian

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a jornada desta quarta-feira com valorização de 0,87% a 463 iuanes, interrompendo assim a série de duas quedas expressivas da commodity na bolsa de Dalian. Na sessão, os papéis de maio tiveram ganhos de 4 iuanes por tonelada.

No caso do vergalhão de aço, também houve recuperação dos preços, com os contratos de maio avançando 20 iuanes em Xangai, fechando assim o dia negociado a 3.617 iuanes para cada tonelada. Já os contratos de outubro, o segundo mais líquido, a alta foi de 27 iuanes por tonelada, a 3.432 iuanes.

Os mercados acionários da China devolveram as altas iniciais e fecharam em queda nesta quarta-feira, pressionados pelas start-ups conforme investidores realizaram lucros em ações de tecnologia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,38 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,27 por cento.

O índice de start-ups ChiNext Composite teve queda de 1,86 por cento, no seu pior dia em cinco semanas.

O subíndice do setor financeiro recuou 0,01 por cento, o de consumo teve queda de 0,77 por cento, o subíndice de saúde recuou 0,67 por cento, enquanto o do setor imobiliário subiu 0,56 por cento.

No restante da região, os investidores aguardavam o resultado da reunião de política monetária do Federal Reserve, com expectativa de alta da taxa de juros e orientação sobre quantos aumentos mais esperar este ano.

Com Reuters.

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/contratos-futuros-do-minerio-de-ferro-tem-leve-recuperacao-em-dalian-572073

Be the first to comment on "Contratos futuros do minério de ferro têm leve recuperação em Dalian"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*