Com feriado, futuros do minério não são negociados; vergalhão tem nova queda | Dados da Bolsa

Com feriado, futuros do minério não são negociados; vergalhão tem nova queda

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Investing.com – Devido a um feriado local na China, não houve nesta quinta-feira sessão para a negociação dos contratos futuros do minério de ferro. Ontem, os papéis com vencimento em maio tiveram queda de 3,58% a 431 iuanes por tonelada. Os negócios só devem ser retomados no início da próxima semana.

Apesar do feriado, houve negócio na bolsa de mercadorias de Xangai, com o vergalhão de aço recuando 37 iuanes e fechando o dia a 3.590 iuanes a tonelada do produto. Para o segundo contrato de maior liquidez, o de outubro, a queda foi de 38 iuanes a 3.318 iuanes por cada tonelada.

Os mercados acionários asiáticos avançaram nesta quinta-feira após atingirem mínimas de dois meses conforme as ações globais se recuperavam de uma onda de vendas generalizadas provocadas pelas tensões comerciais entre Estados Unidos e China.

Os investidores esperam que uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo possa ser evitada.

O japonês Nikkei ganhou 1,53 por cento, enquanto os mercados da China, Hong Kong e Taiwan ficaram fechados devido a feriado.

O sentimento melhorou quando os Estados Unidos expressaram disposição para negociar uma solução para a briga comercial depois que as tarifas norte-americanas propostas sobre 50 bilhões de dólares em produtos chineses levaram a uma resposta rápida de Pequim, que retaliaria visando as principais importações dos EUA.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/com-feriado-futuros-do-minerio-nao-sao-negociados-vergalhao-tem-nova-queda-575635

Be the first to comment on "Com feriado, futuros do minério não são negociados; vergalhão tem nova queda"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*