Embraer: Acordo com a Boeing ainda não está no preço, avalia BTG Pactual | Dados da Bolsa

Embraer: Acordo com a Boeing ainda não está no preço, avalia BTG Pactual

Logo da Embraer é vista em fábrica em São José dos Campos, São Paulo 16/10/2014 REUTERS/Roosevelt Cassio

Money Times – A equipe do BTG Pactual (SA:BPAC11) reiterou a recomendação de compra para as ações da Embraer (SA:EMBR3) “refletindo o fato de que as chances crescentes de um acordo transformador/altamente positivo ainda não estão totalmente precificadas nas ações”, explicam os analistas Renato Mimica e Samuel Alves.

Eles ressaltam que um consenso parece estar sendo criado sobre a operação, que é a criação de uma nova empresa para incorporar o segmento de aviação comercial da brasileira. Neste cenário, a americana ficaria com 80% a 90% da nova companhia. O BTG projeta duas fases de criação de valor para os acionistas.

A primeira seria o pagamento de um valor para a Embraer pela área de aviação comercial e, em um estágio posterior, de dividendos por sua fatia de até 20%. O banco também argumenta sobre a possibilidade de um efeito positivo sobre a área de defesa.

“Não descartamos um cenário em que, para garantir mais poder de ganhos (e capacidades financeiras / inovadoras que melhorem a sustentabilidade do segmento, conforme exigido pelo governo), o segmento de Defesa receba benefícios além das relações comerciais já existentes no mercado”, pontuam. Isso poderia incluir a venda dos aviões KC-390 para o Exército americano.

Por Money Times

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/embraer-acordo-com-a-boeing-ainda-nao-esta-no-preco-avalia-btg-pactual-578080

Be the first to comment on "Embraer: Acordo com a Boeing ainda não está no preço, avalia BTG Pactual"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*