Futuros do minério de ferro avançam 2,14% na bolsa chinesa de Dalian | Dados da Bolsa

Futuros do minério de ferro avançam 2,14% na bolsa chinesa de Dalian

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro, com vencimento em setembro, fecharam a jornada desta segunda-feira, na bolsa chinesa da Dalian, com valorização de 2,14% a 477,0 iuanes por tonelada do produto. Com isso, na sessão, o ganho foi de 10 iuanes em cada tonelada da commodity.

Já para o vergalhão de aço, os ativos com data de vencimento em outubro tiveram ganhos de 69 iuanes para um total de 3.544 iuanes por tonelada do produto no contrato de maior liquidez na bolsa de Xangai. Já o papel mais curto, entrega em maio, a valorização foi de 68 iuanes a 3.816 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China terminaram com pouca variação nesta segunda-feira, apesar de vendas de papéis de empresas do setor de tecnologia em meio a preocupações com a ZTE.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,16%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,09%.

A atenção estava voltada para a ZTE, que busca uma solução para a proibição dos Estados Unidos que impede empresas norte-americanas de vender peças e software à chinesa, medida que tem sido considerada uma ameaça à sua sobrevivência.

“A proibição à ZTE levantou preocupações sobre a escalada das tensões comerciais entre a China e os EUA em relação ao setor de tecnologia”, disse em nota Chen Guo, analista da Essence Securities.

Com isso, o índice de start-ups ChinextP fechou em queda de 1,7%, em sua terceira sessão de perdas.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse no sábado que pode viajar para a China, o que pode aliviar as tensões entre as duas maiores economias do mundo, no momento em que autoridades internacionais reconhecem que Pequim precisa mudar suas práticas comerciais.

No restante da região, os mercados recuaram com investidores se preparando para uma série de resultados das maiores empresas do mundo, enquanto mantêm um olhar cauteloso sobre os rendimentos dos Treasuries dos EUA.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-minerio-de-ferro-avancam-214-na-bolsa-chinesa-de-dalian-579656

Be the first to comment on "Futuros do minério de ferro avançam 2,14% na bolsa chinesa de Dalian"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*