Futuros do minério de ferro registram nova queda em Dalian | Dados da Bolsa

Futuros do minério de ferro registram nova queda em Dalian

Cranes unload iron ore from a ship at a port in Rizhao, Shandong province February 7, 2015. China's exports declined 3.2 percent year on year to 1.23 trillion yuan (200 billion U.S. dollars) in January, customs data showed on Sunday. Imports stood at 860 billion yuan, down 19.7 percent, according to the data, Xinhua News Agency reported. Picture taken February 7, 2015. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: BUSINESS POLITICS COMMODITIES) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa chinesa de Dalian fecharam a jornada desta quinta-feira com desvalorização de 1,17%, cedendo 5,50 iuanes, para um valor de fechamento da commodity em 465,50 iuanes por tonelada, nos contratos com vencimento em setembro.

No caso do vergalhão de aço, o contrato de maior liquidez tem vencimento em outubro, com o produto sendo negociado na bolsa de Xangai. Nesse caso, houve queda de 11 iuanes para um total de 3.558 iuanes por tonelada da commodity. No papel de prazo mais curto, o de maio, teve ganhos de 33 iuanes a 3.922 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China recuaram nesta quinta-feira com investidores assustados com uma investigação norte-americana sobre a Huawei, o que provocou uma onda de liquidação em empresas de tecnologia tendo as tensões comerciais entre Pequim e Washington como pano de fundo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,89 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 1,35 por cento.

Promotores norte-americanos em Nova York têm investigado se a empresa de tecnologia chinesa Huawei violou as sanções dos Estados Unidos em relação ao Irã, segundo fontes familiarizadas com a situação.

Desde pelo menos 2016, autoridades norte-americanas vêm investigando o suposto envio de produtos de origem norte-americana para o Irã e outros países, violando as leis de exportação e sanções dos EUA, disseram duas das fontes.

Um índice de monitoramento de Tecnologia da Informação e o subíndice do setor de telecomunicações recuaram 2,8 e 2,5 por cento respectivamente, conforme a investigação sobre a Huawei ampliava as preocupações dos investidores sobre uma decisão dos EUA de impedir a chinesa ZTE de comprar tecnologia norte-americana.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-minerio-de-ferro-registram-nova-queda-em-dalian-580544

Be the first to comment on "Futuros do minério de ferro registram nova queda em Dalian"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*