Futuros do vergalhão de aço avançam para 3.593 iuanes em Xangai | Dados da Bolsa

Futuros do vergalhão de aço avançam para 3.593 iuanes em Xangai

La croissance de l'activité manufacturière a encore ralenti en septembre dans la zone euro, en raison notamment de la première baisse des commandes nouvelles en un peu plus d'un an, selon l'enquête PMI de Markit. /Photo d'archives/REUTERS/Nigel Roddis

Investing.com – Devido ao feriado do Dia do Trabalho, que na China é comemorado do dia 29 de abril até 1º de maio, os contratos futuros do minério de ferro não foram negociados na bolsa de Dalian. No fechamento da última sessão, na sexta-feira, a commodity teve queda de 1,29% a 460,50 iuanes por tonelada do produto, nos papéis com vencimento em setembro.

Apesar das festividades em território chinês, os contratos do vergalhão de açoseguem com a negociação normal, com os ativos fechando o dia com ganhos de 28 iuanes a 3.593 iuanes para cada tonelada do produto. Já o papel com vencimento em maio, segundo de maior liquidez em Xangai, teve avanço de 48 iuanes a 3.954 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários asiáticos avançaram nesta segunda-feira, com as tensões entre as Coreias do Sul e do Norte diminuindo e os resultados do primeiro trimestre, embora alguns investidores estejam cautelosos com as perspectivas em meio à disputa comercial entre Estados Unidos e China.

Os líderes da Coreia do Norte e Coreia do Sul prometeram em cúpula histórica na sexta-feira trabalhar pela “completa desnuclearização” da península coreana, mas o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que irá manter pressão sobre Pyongyang através de sanções antes de seu próprio encontro sem precedentes com o norte-coreano Kim Jong Un.

A liquidez foi baixa nesta segunda-feira, por conta de feriados no Japão, China e Índia e com grande parte dos mercados asiáticos fechados na terça-feira.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-vergalhao-de-aco-avancam-para-3593-iuanes-em-xangai-581247

Be the first to comment on "Futuros do vergalhão de aço avançam para 3.593 iuanes em Xangai"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*