Apple lidera alta em Wall Street; rali de energia perde força | Dados da Bolsa

Apple lidera alta em Wall Street; rali de energia perde força

Wall Street a débuté sur une note baissière mercredi, tout au moins pour le Dow Jones, après une nouvelle série de résultats mitigés, dans un climat d'inquiétude face aux violences en Ukraine et dans la bande de Gaza. L'indice Dow Jones perd 0,19%, le Standard & Poor's 500, plus large, gagne 0,06% et le Nasdaq Composite 0,2%.,/Photo d'archives/REUTERS/Lucas Jackson

Por Noel Randewich

(Reuters) – Os índices acionários de Wall Street subiram nesta segunda-feira, impulsionados pelo sexto dia consecutivo de ganhos da Apple e por uma alta nos preços do petróleo para seu maior nível desde 2014.

O índice Dow Jones subiu 0,39 por cento, a 24.357 pontos, enquanto o S&P 500ganhou 0,345796 por cento, a 2.673 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,77 por cento, a 7.265 pontos.

O índice de energia do S&P 500 fechou em alta de 0,18 por cento, embora tenha devolvido ganhos do início da sessão após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tuitar que na terça-feira irá anunciar sua decisão sobre deixar ou não o acordo nuclear iraniano.

Trump ameaçou retirar os EUA do acordo, que deu ao Irã alívio de sanções em troca de limitar sua capacidade de enriquecimento de urânio, a menos que signatários europeus do acordo consertem o que ele chamou de deficiências.

As ações de energia tinham subido mais cedo na sessão devido a problemas da petroleira venezuelana PDVSA e pela iminente decisão sobre se os EUA colocarão novamente sanções sobre o Irã.

“O petróleo tem ido bem em antecipação a um anúncio de Trump. As pessoas estão preparadas para o pior”, disse Keith Lerner, estrategista chefe de mercado da SunTrust Advisory.

A Apple avançou 0,72 por cento, estendendo ganhos desde que reportou resultados na semana passada após a Berkshire Hathaway divulgar na sexta-feira que havia aumentado sua participação na fabricante de iPhone. Warren Buffett disse à CNBC nesta segunda-feira: “eu adoraria ser dono de 100 por cento dela”.

(Reportagem adicional de April Joyner e Sruthi Shankar)

Fonte:https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/apple-lidera-alta-em-wall-street-rali-de-energia-perde-forca-582816

Be the first to comment on "Apple lidera alta em Wall Street; rali de energia perde força"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*