Futuros do minério de ferro operam com ganhos de 2,31% em Dalian | Dados da Bolsa

Futuros do minério de ferro operam com ganhos de 2,31% em Dalian

Labourers work at a steel market in Huaibei, Anhui province, December 18, 2012. REUTERS/Stringer

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a sessão desta terça-feira com valorização de 2,31% a 464,50 iuanes por tonelada, para os papéis negociados na bolsa chinesa de Dalian e com data de vencimento em setembro deste ano. A variação diária equivale a 10,50 iuanes para cada tonelada da commodity.

A sessão também foi positiva para os contratos do vergalhão de aço, que são negociados na bolsa de mercadorias e futuros de Xangai. Os ganhos na jornada foram de 51 iuanes para um total de 3.635 iuanes para cada tonelada, nos contratos de outubro. Para os ativos de janeiro de 2019, o segundo de maior liquidez, os ganhos foram de 39 iuanes para 3.490 iuanes por tonelada.

O índice de Xangai recuou pela quinta sessão consecutiva nesta terça-feira, com os investidores preocupados com os riscos de crédito enquanto a China prometeu estabilidade financeira antes de ações serem incluídas nos índices globais de referência do MSCI.

O China Energy Reserve e Chemicals Group disse que não pagou uma dívida de 350 milhões de dólares que venceu neste mês devido a um “aperto nas condições de crédito”, a mais recente empresa chinesa em uma onda de inadimplência corporativa em meio à repressão do governo ao risco financeiro.

No momento, a principal preocupação para o mercado chinês é o problema de liquidez que pode ser desencadeado por riscos de crédito, disse em nota Xu Biao, analista-chefe da TF Securities.

A inclusão de ações chinesas em índices do MSCI deve atrair dezenas de bilhões de dólares para o mercado chinês no mês que vem, mas posições conservadoras de gestores de fundos de ativos podem significar que os ingressos serão muito menores.

Com Reuters.

Fonte:https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-minerio-de-ferro-operam-com-ganhos-de-231-em-dalian-586814

Be the first to comment on "Futuros do minério de ferro operam com ganhos de 2,31% em Dalian"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*