B2W e Magalu têm forte queda; BTG diz que Amazon deve ampliar atuação no Brasil | Dados da Bolsa

B2W e Magalu têm forte queda; BTG diz que Amazon deve ampliar atuação no Brasil

Investing.com – Na sessão desta segunda-feira na bolsa paulista, as ações da B2W Digital (SA:BTOW3) e do Magazine Luiza (SA:MGLU3) operam com forte queda, a pior em mais de dois meses, com notícias de que a Amazon (NASDAQ:AMZN) está próxima de lançar uma plataforma de vendas diretas no Brasil. As quedas são, respectivamente, de 4,46% a R$ 43,98 e de 3,78%, a R$ 167,61.

A notícia dos planos da varejista americana foi trazida por um relatório do BTG Pactual (SA:BPAC11), enviado a clientes nesta segunda-feira. Os analistas do banco destacam que o planejamento está atrasado, mas que a Amazon irá lançar sua plataforma com um amplo portfólio de itens hoje ou nesta semana

O documento do BTG destaca que, para lidar com a questão logística, a companhia tem uma funcionalidade que é sucesso também em outros países, o Fulfillment by Amazon.

Na visão da equipe do banco, a entrada no Brasil deve ser gradual, uma vez que o mercado tem players fortes e consolidados, como Magazine Luiza e B2W.

A plataforma 1P mostra que a Amazon está pronta para estabelecer parcerias com operadores de atendimento e companhias de logística que deem um suporte mais assertivo ao cliente. No momento, a Amazon opera em parceria com a Prologis(NYSE:PLD), uma das maiores operadoras de armazéns do mundo.

Fonte:https://br.investing.com/news/stock-market-news/b2w-e-magalu-tem-forte-queda-btg-diz-que-amazon-deve-ampliar-atuacao-no-brasil-629030

Be the first to comment on "B2W e Magalu têm forte queda; BTG diz que Amazon deve ampliar atuação no Brasil"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*