Vale deverá apresentar “fortes resultados” no quarto trimestre, diz Safra

A equipe de análise do Safra divulgou relatório sobre prévia dos resultados da Vale (VALE3), no qual espera “fortes resultados na esteira dos maiores preços do minério de ferro”.

A instituição lista recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) para os ADRs (American Depositary Receipts), com preço-alvo de US$ 18,10 – upside (potencial de valorização) de 24,8% em relação ao último fechamento.

De acordo com os analistas, existem três pontos positivos: (i) os preços do minério de ferro com 62% de pureza encontram-se com valorização próxima a 9% na base anual e a 7% na comparação trimestral; (ii) o quarto trimestre, a despeito da produção relativamente menor no terceiro trimestre de 2018, é o período mais forte em termos de vendas; (iii) como decorrência da queda nos preços do petróleo, o frete entre Tubarão e Qingdao atingiu média de US$ 18,50 (queda de 4,6% em relação ao terceiro trimestre do último ano).

“Permanecemos otimistas em relação ao nosso horizonte para os preços do minério de ferro, visto que os fundamentos do mercado continuam fortes”, disparam os analistas. O resultado da mineradora será divulgado no próximo dia 20, após o fechamento do mercado.

Por Money Times

Fonte:https://br.investing.com/news/stock-market-news/vale-devera-apresentar-fortes-resultados-no-quarto-trimestre-diz-safra-629554

Be the first to comment on "Vale deverá apresentar “fortes resultados” no quarto trimestre, diz Safra"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*