Em Dalian, futuros do minério de ferro registram queda de 1,13% | Dados da Bolsa

Em Dalian, futuros do minério de ferro registram queda de 1,13%

Labourers work at a steel market in Huaibei, Anhui province, December 18, 2012. REUTERS/Stringer

Investing.com – A jornada desta quinta-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian foi marcada por queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, e data de vencimento em maio deste ano, encerrou o dia com queda de 1,13% a 615,00 iuanes por tonelada, o que representa variação diária de 7 iuanes.

Já a quinta-feira na bolsa de mercadorias e Xangai, na China, onde são transacionados os papéis do vergalhão de aço, a quinta-feira teve ganhos em praticamente todos os vencimentos. O contrato para maio de 2019, o mais líquido, teve ganhos de 58 iuanes para um total de 3.677 iuanes por tonelada. Já o de outubro, segundo mais negociados, avançou 42 iuanes para 3.475.

Os Estados Unidos e a China começaram a esboçar acordos em princípio sobre as questões mais complicadas em sua disputa comercial, marcando o progresso mais significativo até agora na direção de encerrar a guerra comercial que já dura sete meses, de acordo com fontes familiarizadas com as negociações.

As duas maiores economias do mundo aplicaram tarifas uma sobre a outra sobre centenas de bilhões de dólares em bens, desacelerando o crescimento econômico global e afetando as cadeias de oferta e a indústria.

Embora autoridades realizem discussões de alto nível na quinta e sexta-feiras em Washington, elas divergem em relação a exigências feitas pelo governo norte-americano para mudanças estruturais na economia da China.

Com Reuters.

Fonte:https://br.investing.com/news/commodities-news/em-dalian-futuros-do-minerio-de-ferro-registram-queda-de-113-635087

Be the first to comment on "Em Dalian, futuros do minério de ferro registram queda de 1,13%"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*