Em Dalian, futuros do minério de ferro têm valorização de 2,70%

Labourers work at a steel market in Huaibei, Anhui province, December 18, 2012. REUTERS/Stringer

Investing.com – Nesta quinta-feira, na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian, os contratos futuros do minério de ferro encerram a sessão acumulando importante valorização. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em maio deste ano, a alta foi de 2,70% a 626,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 16,50 iuanes.

Por outro lado, em Xangai, também na China, os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias local, a jornada foi de perdas. O contrato de maior liquidez, com entrega no quinto mês do ano, a queda foi de 22 iuanes para 3.795 iuanes por tonelada. Já o de outubro, segundo mais negociado, caiu 31 iuanes para 3.506 iuanes por tonelada.

Os principais índices acionários da China terminaram em baixa nesta quinta-feira pela segunda sessão consecutiva depois que dados destacaram as preocupações com a desaceleração do crescimento na segunda maior economia do mundo, em meio à incerteza sobre um acordo para acabar com a disputa comercial entre China e EUA.

O crescimento da produção industrial da China caiu para a mínima de 17 anos nos dois primeiros meses do ano e a taxa de desemprego subiu, entretanto, o investimento acelerou diante de projetos rodoviários e ferroviários do governo, e mais suporte de política monetária é esperado este ano.

O banco central da China reiterou na quinta-feira sua intenção de adotar um equilíbrio entre a estabilização do crescimento e a prevenção de riscos, e acelerar o ajuste contracíclico da política monetária.

Com Reuters.

Fonte:https://br.investing.com/news/commodities-news/em-dalian-futuros-do-minerio-de-ferro-tem-valorizacao-de-270-639477

Be the first to comment on "Em Dalian, futuros do minério de ferro têm valorização de 2,70%"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*