Diário de Trade #4: Operações de Venda em CSNA3, com Loss, porém com detalhes importantes. | Dados da Bolsa

Diário de Trade #4: Operações de Venda em CSNA3, com Loss, porém com detalhes importantes.

Boa tarde pessoal,

Tudo tranquilo?. Vamos para mais um diário de Trade, deste dia que foi mais um dia Loss, estamos enfrentando semanas difíceis senhoras e senhores..

Ontem após o pregão, parei e observei os erros, anotei o que fiz de errado, as atitudes, e os comportamentos. Percebi que meu problema maior é o fator psicológico, segurar a mão, para não operar abertura, e não operar por operar, não é isso que um trader profissional faz, um trader profissional é um caçador de oportunidades, e é como um pescador, precisa ser paciente e esperar as oportunidades.

No pregão de hoje consegui me comportar dessa forma, não operei abertura, fui paciente, e fiz a primeira operação as 10:56, executei uma venda no 14,03, e stopei no 14,08, com 5 centavos de loss. Depois desse trade, parei observei onde estou errando, e o que esta acontecendo é que eu estou entrando no meio do balanço do mercado, como tenho um stop definido, estou sendo stopado, e o mercado volta todo, a famosa violinada.

Em minha segunda operação, executei uma venda no preço 13,85 e fechei a operação no 13,90. Mesmo erro identificado na operação acima, mercado foi pegou o stop e voltou.

O papel caiu até 13,62, não estou argumentando que iria pegar todo o movimento, não é essa a questão, mas sim de estar sempre pensando do lado certo e ser Stopado.

Os pontos positivos do dia, foi que operei muito tranquilo, sem viés, sem impulssividde, e com o melhor, com Stop  fixo e definido em todas as operações.

A partir de amanhã, vou mudar meu lote, reduzi minha mão pela metade, vou voltar ao modo estudante, da onde nunca deveria ter saído, lote praticamente mínimo, foco total em preservar capital e focar no desenvolvimento.

Grande abraço!

Youtube: @dadosdabolsa
Instagram: @dadosdabolsa

Be the first to comment on "Diário de Trade #4: Operações de Venda em CSNA3, com Loss, porém com detalhes importantes."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*